DEVOCIONAL-Casamento é trabalho de equipe - Empreendimento conjunto

23:58:00

(0) Comments


GÊNESIS 2:24
O homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne.

Leitura adicional: Filipenses 2:3-4


Após vários anos de casados, o marido aventureiro decidiu servir a Deus em uma terra distante. Ela, que detestava correr riscos e odiava insetos, não queria, de modo algum, se tornar missionária. Ele prosseguiu com o plano. O casamento acabou em divórcio.

A questão não é saber se ele tinha sido “chamado” e era mais espiritual, ou se ela era medrosa demais. O problema é saber se estavam juntos nessa decisão importante. Claro que não estavam. Batiam os remos com força em direções opostas.

Fico desconfiado quando uma pessoa afirma ter recebido uma orientação especial de Deus e o cônjuge tem vocação oposta, ou dá sinais de desespero silencioso. “Estou apenas seguindo a vontade de Deus,” declara o marido teimoso, arrastando a esposa relutante.

Há muitas coisas que desconheço quanto à vontade de Deus, mas tenho certeza de que ele não quer que eu destrua meu casamento... despreze as opiniões e desejos de minha esposa ... seja obstinado e insensível. Com toda certeza ele não quer que eu tome decisões importantes sozinho e diga que isso é “liderança”.

Ao casar, abrimos mão do direito de ir sozinhos atrás de qualquer desejo que nos atraia. Você e sua esposa foram unidos por Deus, de modo que as decisões devem ser tomadas em conjunto.


Minha resposta: Que planos ou visões pessoais preciso discutir com minha esposa?

Oração da semana: Ajuda-me, Senhor, a amar sacrificialmente minha esposa, de formas práticas que nos unam cada vez mais.

Luciano