Em SP, Lula diz que Marta é vítima de preconceito

21:37:00

(0) Comments


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva acredita que a candidata à prefeitura de São Paulo Marta Suplicy (PT) seja vítima de preconceitos. "Acho que hoje Marta é a maior vítima de preconceitos desse País exatamente pelas boas coisas que ela fez e que ela faz. Talvez pelos CEUs (Centro Educacional Unificado), Bilhete Único", explicou. Ambos os projetos foram criados pela gestão de Marta durante a época em que ela foi prefeita (2001 - 2004). "Só tem sentido governar com prazer quando a gente prioriza aqueles que mais precisam", falou.
Lula garantiu que também sofreu preconceitos. "Ninguém nesse País sofreu mais preconceitos nas costas do que eu, inclusive da igreja evangélica. Eu lembro de quantas infâmias sofri", falou.
O presidente também lembrou que muitos evangélicos votaram em certos candidatos, que depois de eleitos, viravam as costas para eles. "Muitos tinham até vergonha de encontrá-los", disse. "Duvido que os evangélicos desse País foram tratados com tanto carinho, como são tratados por mim", completou.
As declarações foram feitas durante o primeiro encontro do presidente com Marta no segundo turno das eleições municipais. A reunião ocorreu no Hotel Hilton, na capital paulista, e contou com as presenças do candidato a vice, Aldo Rebelo (PCdoB), e de
Ainda no evento, Lula lembrou que perdeu três eleições para presidente e uma para governador. "Não sou de desanimar. Perdemos três eleições em que até pobres não votavam em mim. Eles tinham medo de mim", recordou o presidente.
Ontem, o Datafolha divulgou uma pesquisa que mostra Gilberto Kassab (DEM) na liderança da disputa pela prefeitura de São Paulo. Segundo o instituto, ele aparece com 54% das intenções de voto contra 37% de Marta.
Especial para Terra

Luciano