Provai e vede que Deus é bom

08:25:00

(11) Comments


Oh! Provai, e vede que o Senhor é boma, bem-aventurado o homem que nele confia” Salmo 34:8. Quantas vezes li este texto sem jamais me situar das realidades nele contidas, principalmente em acreditar no plano de Deus para vida de cada um de nós. Geralmente acreditamos que esconder é a melhor solução. Fugir hoje e continuar fugindo a vida toda.

Quando Davi diz: “Oh! Provai e vede que o Senhor é bom”, retrata de forma entusiástica de algo que funcionou na sua experiência. Perseguido por Saul e fugindo dos filisteus, Davi se escondera na caverna de Adulão. A crise circunstancial era tremendamente adversa, envolvendo a dor ada perseguição e do abandono, e o choro e o sofrimento por viver momentos tão contraditórios, sem entende a causa de tudo,, angustia profunda da alma. Por não entender aquele momento circunstancial Davi apela p'ra Deusa, com choro, suplica e clamor: acaso Deus se esqueceu de mim? Eu não sou um escolhido, não sou o sucessor do trono?

Nesta luta contra os temores futurosa, contra o medo de lutar, contra a tristeza da aparente derrota, Deus abriu o coração de Davi, e o Rei reconheceu seus temores, seu medo e descansou nas mãos do Todo-Poderoso, do Eterno. Davi creu que os planos de Deus não podem ser frustrada, Davi creu que Deus anão se atrasa, que Deus não mente e não pode mentir, que Ele é fiel, vivo e verdadeiro.

Com esta confiança Davi saiu daquela caverna disposto a enfrentara, em nome de Deus todas as dificuldades que surgissem apela frente

Mais tarde Davi retrata esta experiência no Salmo 34 afirmando: “Provai e vede que o Senhor é bom...”

São nesses momentos de extrema dificuldades, dor e angustia Deus nos chama para fazermos prova dEle.

Assim como Davi também atenho em minha vida muitas experiências de fidelidade de Deus, no momento eu não entendia aquela situação, mais Deus já na bonança, percebi que atinha de passara por aquilo tudo para ver e sentir a bondade do Senhor. Não se tratava de como Deus me provara, mas de como eu tive prova de Deus quando nEle confiei todos os meus designos, todos os meus planos, toda a minha vida e descansei nEle.

“Provai e vede que o Senhor é bom...”

PENSE: “Busquei o Senhor e ele me acolheu ; livrou-me de todos os meus temores. Contemplai-o s sereis iluminados , e os vossos rostos jamais sofrerão vexame. Clamou este aflito , e o Senhor o ouviu e o livrou de todas as suas tribulações . O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem , e os livra .Oh! Provai , e vede que o Senhor é bom ; bem-aventurado o homem que nele se refugia“ Salmo 34:4-8

ORE: Senhor! Graças te dou pela aforma tão maravilhosa como dirige a minha vida. Ajuda aqueles que estão presos pelo sofrimento,a agonia, agustia, dor e tristeza, traze-lhes arrependimento a um novo coração. Em nome de Jesus. Amém!

Luciano

11 Responses to "Provai e vede que Deus é bom"

Unknown said :
domingo, 23 de março de 2014 às 18:19:00 AMT
Muito bom, mas muitos erros de escrita, se possível, conserte.
Unknown said :
quinta-feira, 7 de julho de 2016 às 11:16:00 AMT
Graças a Deus por essa explicaçâo!!
Unknown said :
quinta-feira, 13 de outubro de 2016 às 10:49:00 AMT
Realmente, quando estamos verdadeiramente descansados na presença do Senhor, não há nada que possa nos abalar. Temos que depositar total confiança nEle, pois o Deus que servimos é um Deus de palavra, de promessas e planos infalíveis. Somos mera criaturas, e nos deixamos levar pela carne, nos situando em um esconderijo, fugindo dos problemas e acabamos por esquecer que temos um Deus que olha pra nós e zela por nós com seu amor incondicional.... Louvado seja o nosso Deus do altíssimo.....Louvado seja teu nome Jesus.....
Amém!
Unknown said :
sexta-feira, 3 de novembro de 2017 às 21:55:00 AMST
Excelente irmão, continue sendo um canal de benção.
Deus abençoe!
segunda-feira, 1 de outubro de 2018 às 20:29:00 AMT
Muito bom, tocou-me profundamente!
terça-feira, 6 de novembro de 2018 às 19:05:00 AMST
Provai-me...é pedir coisas GRANDES para o Senhor!!!! Fazei prova de mim...Pede me coisas grandiozas, porque EU SOU O SENHOR...por acaso existe algo impossivel pra mim, dis o mesmo Senhor!!!!!!
Unknown said :
domingo, 23 de dezembro de 2018 às 06:30:00 AMST
Gostei muito se possivel gostaria de receber mas reflexicao
Unknown said :
segunda-feira, 22 de abril de 2019 às 09:43:00 AMT
O texto atingiu seu objetivo...
Unknown said :
terça-feira, 17 de setembro de 2019 às 18:47:00 AMT
Amém... Deus o capacita muito mais
Unknown said :
segunda-feira, 13 de janeiro de 2020 às 06:17:00 AMT
Provai e vede, essas palavras vem ao meu encontro para me fortalecer e para que eu confie totalmente no Senhor, pois ele está no controle de tudo. Obrigada pela explicação.
Unknown said :
segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021 às 10:34:00 AMT
Muito boa a leitura, só o português que está muito errado.

Postar um comentário